Imagem capa - 07 Dicas para organizar um jantar de noivado! por Universi Wedding Photo & Vídeo
noivadicasdecasamento

07 Dicas para organizar um jantar de noivado!


Você foi pedida em casamento? Parabéns! Mas antes de começar a planejar todos os detalhes do grande dia, é interessante organizar um jantar de noivado para oficializar e dividir esse momento tão especial com as pessoas mais importantes para você e seu noivo. Confira algumas dicas para dar conta dos preparativos sem complicações!

1 – Crie um checklist

Assim como a festa de casamento, o jantar de noivado exige organização prévia. Por isso, é interessante elaborar uma lista de afazeres de acordo com as próprias necessidades e tentar riscar todos os itens no tempo estipulado para evitar contratempos. Veja o nosso exemplo e tente adaptá-lo para a sua realidade:

4 meses: escolher o local e procurar alianças

3 meses: definir o estilo do jantar e contratar os decoradores

3 meses: elaborar o cardápio e encomendar os doces

1 mês: pensar nos convites e enviá-los

15 dias: confirmar se está tudo certo com todos os fornecedores

1 semana: comprar as roupas que serão usadas no jantar


2 – Separe o orçamento

É interessante que o orçamento do jantar de noivado seja separado da festa de casamento, de modo que você tenha uma visão clara do quanto tem disponível para investir em cada ocasião. Quem deseja uma cerimônia grandiosa pode apostar em uma festa de noivado mais simples, que não seja capaz de competir com o grande dia e muito menos comprometer seus recursos.


3 – Convide os mais íntimos

Tradicionalmente, o jantar de noivado é uma celebração íntima. Por isso, elabore uma lista enxuta: pais, irmãos, avós, prováveis padrinhos e amigos próximos devem ser os convidados para a data. Deixe a família estendida, os amigos da época da faculdade e colegas de trabalho para a lista de convidados do casamento, caso deseje fazer uma grande festa.


4 – Faça um convite simples

Como o jantar de noivado costuma reunir apenas as pessoas mais próximas dos noivos, a etiqueta não exige a elaboração de convites. Portanto, você pode fazer ligações ou mesmo usar a internet. Para dar um toque charmoso e íntimo à celebração, o casal também pode reservar algum tempo para fazer todos os convites pessoalmente.


5 – Contrate um restaurante

Muitos casais preferem realizar o jantar de noivado na casa dos pais da noiva ou do noivo. No entanto, isso implica em resolver absolutamente todos os detalhes pessoalmente, do cardápio à limpeza. Para uma celebração mais descomplicada, dê preferência a um bar ou restaurante. Se o local contar com espaços exclusivos para pequenos eventos, melhor ainda!


6 – Capriche na decoração

O jantar de noivado pode ser um bom momento para dar uma prévia da decoração de uma festa de casamento ou aproveitar um segundo tema do qual os noivos gostem muito. Mas se você, simplesmente, não quiser se preocupar com isso, basta realizar o evento em um bar ou restaurante que já conte com ambientes bem decorados.


7 – Peça ajuda

Nada de acumular funções! Lembre-se que o foco deve ser a organização da festa de casamento e que, por isso, toda ajuda é bem-vinda no planejamento do jantar de noivado. Envolva seu companheiro, os pais de vocês e seus padrinhos em todos os preparativos. Se necessário, até irmãos e amigos podem ser convocados para dar uma ajudinha.


Gostou? Marque sua amiga nos comentários abaixo, temos a certeza que ela vai te agradecer e Muito!!!